bloglovin
RSS

Resoluções de 2010


     Tento lhe explicar de alguma maneira cabível que são só as memórias, irmãzinha.. são só as memórias me matando aos poucos. e você, irmãzinha, tão boa menina, me olha nos olhos e manda que eu pare de me perder tanto por tão pouco, tenta me explicar que romance é assim mesmo, vai um, vem outro rapidinho pra substituir. eu sei, sis, que por mais que a dor pareça infinita agora, logo logo vem outra alma solidária tratar de me aquecer o corpo. e pare de me perguntar o que foi que fizeram com aquela menina que sorria com os olhos porque eu não sei por onde ela anda...
      Estou traindo a mim mesma, minha querida. é bom que você saiba que ter ouvido sua voz no outro lado da linha nesse reveillon me fez um bem danado. estou com medo de estar encarnando meus personagens.. todos sofridos, chorando algum amor platônico. preciso aprender que antes de eu me enfiar de vez no meio dessas palavras eu preciso saber me reerguer e curar a mim mesma quando uma merda de uma paixãozinha não der certo. 
     Agora eu vivo em função desses personagens, todos uns despirocados. eu mesma os crio, eu mesma os condeno loucos de pedra. isso, irmãzinha, isso é gostar da dor. porque a felicidade está ai, o tempo todo se expondo, nos dando uma chance. ficar vidrada me disfarçando, escondendo o que eu sinto atrás desse computador, dessa pilha de anotações pela casa, versos de fotografias com trechos de músicas bregas...
     Isso é coisa de gente covarde, gente perdida que não tem porra nenhuma da vida pra fazer e que acha que pode viver pra sempre assim. e agora, principalmente agora, com a entrada desse ano novo, eu preciso me libertar disso. eu quero me libertar disso. não, minha querida, não me entenda errado.. não faz o menor sentido eu desistir de amar agora, não to falando disso! 
    Tô falando a respeito de interpretar, enxergar as coisas de um jeito novo. não é só um caralho de um amor platônico que faz alguém infeliz. felicidade vem de dentro pra fora e não o contrário, sabe? e a minha essência
é sim ainda aquela menina que sabe iluminar onde chega. não essa cara inchada, não essas olheiras, isso não sou eu. resoluções para dois mil e dez: estudar e passar no vestibular, achar um namorado foda (porque ninguém é de ferro e assumo o tempo inteiro a minha carência infinita), aproveitar minha viagem ao máximo, parar de achar que mergulhar é mergulhar num sentimento, até mesmo naqueles que me fazem sofrer. 
     Chega de me entregar tanto e esperar tanto e me sentir sozinha tanto quanto. a partir de agora só vou me entregar aquilo que me faça feliz. to falando de felicidade de verdade - vento na cara, viajar de carro, amigos, família, romance. e não dessa felicidade utópica que eu vinha criando - pijama, maquiagem, festa, bebida. eu não quero mais me perder assim.. eu não sou um personagem medíocre que eu mesma escrevi. eu tenho um destino. e durante o caminho, nesse 2010, eu desejo as coisas mais maravilhosas pra todo mundo que ler isso aqui e pra todo mundo que não ler também. 
    Porque vou contar uma coisa pra vocês, literatura é lindo mas é passional demais, sabe? e a coisa começa a ficar meio perigosa quando se enche tanto assim de paixão. peloamordedeus, crianças que nessa noite se trancaram no banheiro pra chorar seja qual for o motivo, saiam dele agora!! como eu queria sussurrar no ouvido de cada uma dessas almas meio tortas, meio perdidas que a vida tá ai.. e só porque as coisas não são exatamente como em uma propaganda de margarina não significa que elas não sejam boas.
     Obrigada, irmãzinha, por ter me lembrado que eu ainda vivo, que eu não sou bicho e nem estou morta só porque não tenho um relacionamento sério com um cara de quem eu goste. e relendo essa última frase, relendo até mesmo os meus textos mais recentes acho que eu venho soando meio ridícula. o mundo explodindo, pulsando, precisando de tanta coisa maior e eu aqui me culpando, lamentando umas coisas tão, tão, tão.. banais. claro, tudo que incomoda a gente sabe que é uma merda, por menor que seja. só que a partir de agora minha dor vai ficar só mesmo guardada nessas linhas e não mais no meu olhar. Amém. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

dicas nutricionais disse...

Krak... foi feito pra mim... rsrsrs... Adorei mtoooooooo... FELICIDADE DE DENTRO PRA FORA SEMPRE...

Tami disse...

Sou sua fã!!! (Pra sempre) rs
Ameii o texto.
BeijinhO

Anônimo disse...

"Resoluções para dois mil e dez: estudar e passar no vestibular, achar um namorado foda (porque ninguém é de ferro e assumo o tempo inteiro a minha carência infinita), aproveitar minha viagem ao máximo, parar de achar que mergulhar é mergulhar num sentimento, até mesmo naqueles que me fazem sofrer."
PQP!!!!!!!!!!!!!Isso é que eu chamo de que tal dizer que essa parte parece comigo!!!!!!!!!!!!!E é o que to querendo mesmo pra esse ano...koekoekoekeoekoek

Siga-me os bons!